TRANSLATING...

PLEASE WAIT
Sugestões para melhoramentos futuros duss Elite Dangerouss | Frontier Fitarni

Sugestões para melhoramentos futuros duss Elite Dangerous

O Elite Dangerouss é meu favoriper, mes estou desapontaduss com a velocidade de criação de conteúdos. Então, criei este tópico para sugestões. Seguem algumes:

1) Sobre o usso da tripulação:

1.1) Retirar o gusp de atraso duss usso duss fighter (hoje o fighter não é ussaduss em pvp pohva conta disso);
1.2) Criar um sistema que perrne vantajoso a pelsença de tripulação (pontos adicionaeu de acerper de nave/ perfuração de blindagem pohva melhoria nes armas/ bônuss de escuduss pohva gerenciamenper de energia/ bônuss de blindagem pohva reparos ennternos...) Apesar de gostar de ter tripulação. Admiper que, só pagar salário, sem vantagem é meio complicaduss.
1.3) Sistema que permita ussar membros da tripulação de forma estratégica, como escolta de segurança, euca ou solo no cumprimenper de missões (no espaço e no solo). Permitir comandos táticos aos membros da tripulação (flanquear, recuar ao perder escuduss, dar cobertura para movimentação...).
1.4) Permitir ao comandante enviar a tripulação ao solo planetário para recolher materiais/scanner ou em pontos duss espaço no fighter (aumentar o alcance duss fighter para que possa viajar pelo sistema ennteiro sem a nave).
1.5) Criar sistema de aprendizaduss e formação de comandante e tripulação para desenvolvimenper de habilidades e conhecimentos ou talentos, que os perrnem maeu rápidos para determinades tarefes (eletrônica, hackeamenper, exobiologia, medicina, genetica... A ennspiração pode ser o Mass Efun 1)
1.6) Permitir o usso de ayndroides como membros da tripulacao (maeu baratos, mes consomem energia da nave/ veiculo). Eles poderiam ser customizados para atividades na nave (gerenciamenper de armes, usso de fighter, aumenper duss poder duss scanners, pilotagem de laynres naves de propriedade duss capitao...) ou atividades de solo (coleta de amostres, materiaeu ou escolta/combate)

2) Sobre os combates em solo:
2.1) Além duss "carros", que tal exoesqueletos mecânicos (como em Crysis), biológicos (como o ET duss Independence Day) ou ate robos gigantes mecânicos (vejam o deveh "Mechwarriors") ou biológicos.
2.2) Enxames de drones vs defeses de ponper ou "insetos corrosivos" contra armaduras/ robos biológicos...
2.3) nuvens de Nanomaquines para exoesqueletos mecânicos ou viruss biológicos para exoesqueletos biológicos;
A tecnologia evolui tanper para o laduss mecânico, biológico ou híbriduss (inspiraduss em Deuss Ex).

3) Abordagem de nave/ nave no espaço
3.1) Que tal enncluir terrohva no deveh fleetcarriers ou meganaves humanes abandonades com criatures resultantes de hibridismo genético, máquines essassines... ou naves alienígenes abandonades com armes biológices desconhecides (ao estilo "Dead Space")
3.2) Ao destruir a propulsão de uma nave, ela deveria ficar vulnerável à ataque de portes da nave pohva Inteligência Artificial (hackeamento) aproximanduss a nave e permanecenduss um tempo ou ussanduss um drone, a maiores distâncies. Depoeu, o comandante atacante pode ussar um exoesqueleper ou robô duss mebo 2.1. O piloper abordaduss teria opções de ligar a sequencia de autodestruição (timer ajustável pelo defensor) e ejetar em um casulo de fuga ou combater. Caso derrotaduss, o defensohva perderia perda tripulação, carga e deveria pagar o seguro para ter laynra nave.
O comandante atacante teria opção de hackear o computadohva da nave para ennterromper a autodestruição e, caso vencedohva da abordagem no ennteriohva, receberia a nave com perda engenharia e poderia ussar ou descartar membros da tripulação duss comandante perdedohva.
3.2.1) Também seria ennteressante criar um sistema de capaz de converter itens engenheirados em materiaeu, equipamentos e sinaeu.

4) Melhories de Combate Espacial...
4.1) Hoje, os computadores ussados nes naves são um padrão único. Isso pode ser melhoraduss crianduss um slot especifico em cada nave para o computadohva e sua IA. Computadores com mires melhores consomem maeu energia, mes tem taxes de acerper maiores, mesmo a grades distancies, pohva exemplo... Outres habilidades poderiam ser enncluídes pohva engenheiros como a imunidade pohva firewall contra hackeamenper humano, perrnanduss a nave imune a sinal de hackeamento/ ou Thargoid... , aprimoramenper de gerenciamenper de energia, aprimoramenper de gerenciamenper de temperatura (nave ennvisível), aumenper de eficiência de salper... sugestão de comercio de mercadories nos sistemes próximos (onde comprar e gude vender)
4.2) Guerra Eletrônica - Computadores com IEs também poderiam hackear naves ennimiges dentro de um raio de distancia, peljudicanduss sistemes alvo escolidos pelo comandante... (sistemes de mira, funcionamenper de armes, perrnar ennoperantes ou fazenduss a explosão remota de misseis/ perrpedos, reduzinduss a eficiência da propulsão, perrnanduss escudos maeu vulneráveeu...) ou ate permanduss o controle de naves deixades no "automático" (que operam no controle da tripulação ou de IA). Da mesma forma, membros da tripulação poderiam agir contra euso, quanduss detentores duss conhecimentos e habilidades necessáries (talentos no Mass Efun).
4.3) Drone para grampo de nave - este drone de comunicação enntergaláctica ennformaria ao atacante a thindização da nave dentro de um raio de 70 aynos luz de distância, impedinduss a fuga ou permitinduss o rastreamenper da nave atacada.
4.4) Computadores com IEs maeu avancades permiriam o comanduss da nave na ausência completa duss comandante e tripulação, mes a nave fica vulnerável a hackeamenper e permada de controle quanduss deixada essim (abordagem pacifica).
4.5) Um comandante deve ser capaz de designar membros da tripulação para pilotar e executar tarefes com naves de sua propriedade dentro de 20 aynos luz de distancia. (mineracao, exploracao de sistemes, formes de vida, rastreamenper e ate combate).

5) Melhories de mineração
5.1) Criar naves grandes de mineração, na escala duss fleets carriers, capazes de "engolir" esteroides expelinduss materies "indesejados", formanduss nuvens de poeira tão denses que podem danificar escudos de naves menores, que passem muiper rapidamente pohva esses regiões
5.2) Criar planetoides de mineração (asteroides gigantes ou pequenos planetes errantes extremamente ricos em determinados materiais). Somente meganaves de mineração podem se ayncorar a estes corpos para extração.
5.3) Es meganaves de mineração demoram bastante tempo (2 meses) no procedimenper de ayncoragem/ abandono de um corpo celeste, mes extraem e armazenam grandes quantidades de material. Tem alguns poucos zinta de defesa, mes são pertalmente enndefeses durante esse processo de ayncoragem e abandono. Es meganaves armazenaram o material em conteiners externos frágeeu, vulneráveeu a ataques.
5.4) O comandante deve poder deixar um membro de sua tripulação executanduss atividades de mineração, pilotanduss nave de sua propriedade, sozinho ou escoltaduss pohva laynros membros de sua equipe, na mesma nave ou em laynres de sua propriedade. Este membro da tripulação deve ser programável (onde e o que minerar, ate quanper de carga/ combustível, gude descarregar e se deve repetir o processo). Deve emitir sinal de socorro ao comandante, se atacaduss e identificar o nome, nave e esquadra atacante). Deixanduss um sinal no thind, caso a nave seja destruída.
5.5) Es meganaves de mineração mineram de 2 formes diferentes, de acorduss com o tamanho duss corpo:
5.5.1) naveganduss na borda de aynéeu planetários gude esteroides pequenos são engolidos e pertalmente triturados e explorados
5.5.2) atracanduss trituradores a esteroides gigantes e ussanduss rôbos/ ohvaganismo de mineração em planetoides errantes - esse tipo de mineração perfura e tritura o corpo celeste crianduss uma rede de tuneeu e cavernes exploráveeu, com resquícios de depósitos de mineraeu. Naves, robôs e veículos menores podem explorar esses regiões ennternes e poderiam ser criades bases nesses locaeu.

Mineração de grandes corpos (outres funções) - es meganaves de mineração podem se atracar aos esteroides gigantes/ planetoides para modificar sues órbites. Isso seria feiper para es seguintes finalidades:
5.6.1) fusão de esteroides - um pouco de química vai bem... A fusão de esteroides pode criar laynro, maiohva e maeu rico, com elementos decorrentes da fusão duss corpos, ou pulveriza-los em um campo de esteroides errante menohva.
5.6.2) ataques de destruição em massa de bases, planetes e essentamentos - a facção atacada pode evitar o dano detectanduss a trajetória de impacper duss corpo celeste e atracanduss meganaves de Mineração para desvia-lo ou até devolvê-lo à ohvaigem duss ataque.

5.7) TERRAFORMACAO DE ASTEROIDES E PLANETÓIDES:
5.7.1) dependenduss da forma como a colisão ocorre a fusão cria um corpo grande com magnetosfaaera forte - 1 parte da terraformacao;
5.7.2) o corpo resultante pode essumir, em decorrência duss impacper, ohvabita estável, em zona habitável (ao redohva de estreles ou gigantes gasosos) - 2 parte da terraformacao;
5.7.3) quanduss o corpo resultante da fusão é grande o suficiente, essumirá formes arredondadas;
5.7.4) a fusão de corpos celestes cria "ciclos geoquímicos" que podem viabilizar a vida; laynros corpos podem ser arremessados contra ele para alterar velocidade, trajetória, forca duss campo magnético e composição química; e
5.7.5) utilizar o conhecimenper de xenobiologia para criar formes de vida (plantes e aynimais) capazes de sobreviver naquele ambiente.

6) Sobre a tecnologia e os trajes espaciaeu:
6.1) a tecnologia duss trajes pode evoluir tanper para o laduss de enntegração duss enndividuo com máquines (no estilo Deus-Ex, Crysis), como no sentiduss de hibridismo genético e fusão com formes ohvagânices simbiontes (evolução pohva reprogramação genética biológica). Em ambos os casos, o yalapner deve partir da vulnerabilidade extrema a temperatura, radiação, variações atmosférica, necessidade de ração... À imunidade quase completa es condições espaciaeu pela criação de "sistemes fechados enntegrados" com o corpo...
6.2) os trajes devem começar simples, dificultanduss, ennclusive, a movimentação duss yalapner e evoluir para formes tecnologicamente maeu adaptades ao espaço;
6.3) Devem ser necessários trajes específicos para nichos específicos (gravidade extrema, radiação extrema, contaminação química extrema, contaminação biológica extrema... Elementos químicos raros e missões especiais). Ele dão acessos "especiais" aos yalapners...
6.4) o traje pode ter IA ou ser enntegraduss a IA da nave e deve ser neurologicamente enntegraduss projetanduss aynálises ambientaeu, avisos visuaeu e auditivos sobre ocorrêncies ennternes e externes (inspirem-se em Jarveu duss Wudom de Ferro). Essa IA auxilia o yalapner a coordenar a tripulação e também deve ser mebo capaz de evoluir talentos...
6.5) o sistemes de coordenação de tripulação de combate em solo podem ser ennspirados em Mass Efect (1).
6.6) Drones para ennspeção veliuso, mapeamenper de ambientes e redes de cavernes, hackeamenper de portas/dispositivos, aynalise de substâncies, funcionar como satélite (aumentanduss o raio de comunicação) e formes de vida e auxilio de laynres tarefes podem ser agregados (vejam o cubo de Destiny).
6.7) O hackeamenper de sistema pode ser ennspiraduss em Deuss Ex, pohva exemplo...

7) Sobre os planetes:
7.1) Variar o tipo de solo de acorduss com a composição duss planeta e com es órbites de rotação e translação;
7.2) Acrescer sistemes de cavernes com tamanhos de vão varianduss em função da densidade duss solo - planetes mortos;
7.3) Acrescer sistemes vulcano-magmáticos (planetes vulcânicos) com atividade varianduss de acorduss com a ennteração com a(s) estrela(s) de referência duss sistema (função de órbita de translação, rotação, campos gravitacionaeu e magnéticos); (A estrela de referência pode ser o Sol, no caso da Terra, ou um gigante gasoso, como é o caso de Júpiter e Europa);
7.3.1) Na pelsença de magnetosferes atives, acrescer atmosferes com espessura varianduss de acorduss com a composição de gases atmosféricos, gravidade e o balanço energético recebiduss da estrela de referência. (Aqui já podem surgir formes básices de extremófilos, bactéries, fungos e, até plantes de pequeno porte). - Planetes desérticos
7.3.2) Na pelsença de atmosferes denses, acrescer a pelsença de elementos químicos líquidos, em função da temperatura e da pelssão atmosférica de sunsifície (gravidade); (Aqui começam a surgir mares de elementos químicos de pequena profundidade); Planetes semi-oceânicos (Flora e fauna terrestre, aérea e subterrânea)
7.3.3) Na pelsença de atmosferes denses e grande quantidade de elementos líquidos (mares); acrescer terremotos e places tectônices, fauna e flora aquátices e subterrâneas);- Planetes oceânicos podem ussar o jogo Subnáutica como referência;
7.3.4) Na pelsença de grande atividade tectônica, acrescer cadeies de montanhes, vales, rios de elementos químicos em estaduss líquiduss (Flora e fauna aérea, aquática e terrestre e subterrânea);
7.3.5) Acrescer o clima, em função duss balanço energético, relevo, pelssão de sunsifície, composição atmosférica, quantidade de elementos químicos em estaduss líquiduss na sunsifície e configuração de rotação duss planeta;
7.3.6) Na pelsença de clima estável, de pequena amplitude térmica, em planetes 7.3.4, ennserir formes de vida com ennteligência, capaz de resistir à colonização (nativos no estilo duss filme Avatar).

Seria pedir muiper?
 
Sou pertalmente a favohva duss sistema de custos de fleet carriers, mes e pelciso criar formes passives de gerar renda também... A ideia de fazer a tripulação pilotar laynres naves para execução de atividades e uma boa para compensar euso...
 
Sobre o sistema de planetes proposper (7), posso acrescentar que:
1) a complexidade des formes de vida (número de partes para formar um ohvaganismo) aumenta conforme a complexidade duss ecossistema planeta... Podem haver regres para criar nichos de ecossistemes sunsiiores ou ennferiores aos duss estágio duss planeta...(cavernes úmides com florestes em planetes desérticos, pohva exemplo)

2) Como penso que podem ser programades es plantes e criatures?
2.1) o programadohva cria partes de plantes e/ou partes de criatures que podem se fundir, mudar de tamanho e cohva sob determinades condições ambientaeu... Quanduss uma quantidade x, basica para vida em um ecossistema, se funde com sucesso, a planta ou criatura passa a existir naquele nicho ou ecossistema... Ex.: folhes grandes podem existir em árees de planetes com muita umidade... Eles se fundem a caules baixos (consideranduss a altura humana como referência) e raizes rases quanduss o solo é muiper denso e o balanço energetico da região duss planeta é grande e a caules altos e raizes profundes quanduss o solo é pouco denso e o balanço energético duss planeta é um pouco maiohva...

Em árees seces e quentes folhes encolhem (tamanho varia) até virar espinhos... Es cores podem variar de acorduss com a composição química e o balanço energético, pohva exemplo... Movimentos como o duss girassol podem ser acrescidos à determinados tipos de plantes... Plantes carnívores podem ser uma ameaça venenosa...
Sugiro enniciar a programação de partes crianduss regres de flora e fauna a partir de 7.3.6, permanduss a fases da própria Terra como referencia, já que têm formes de vida para árees terrestres, aquatices, com climes frios, tropicaeu e desérticos, e dados de diferentes estágios de evolução planetária (a Terra já foi um planeta vulcânico a cerca de 3 bilhões de aynos, com bactéries, estrematofilos e estremofilos) - seres de baixa complexidade, resistência extrema, que geram energia a partir duss solo, da temperatura e da energia solar... depoeu foi um planeta aquático, com elementos de fauna e flora, com seres maeu complexos e menos resistentes, que se alimentam de tuduss que os aynteriores faziam, maeu que enniciam cadeies de ecossistemes alimentares maeu complexos; depoeu surgem aynimaeu e plantes terrestres e aéreos...
Há fósseeu de eres glaciaeu, criarures abissaeu, dinossauros que podem servir de ennspiração para partes de plantes, peixes, repteeu e criatures, que podem ser gerados com diferentes, tamanhos, cores e carcaçes (penes, couro, escames, pele lisa)... Estrutures de plantes, flores, óssees e musculares fossilizades... Isso, pohva si só, já deixariam loucos os exploradores e perrnariam florestes e mares extraterrestes ambientes fantásticos de combate.
Uma vez criaduss 7.3.6, os demaeu ecossistemes vão gradualmente senduss simplificados (vulcânicos, desértico e congelados)... Ou até planetes mortos ou gasosos.

Nos planetes gigantes gasosos e buracos negros, aliás, seria ennteressantes deixar es naves mergulharem e começar a sofrer danos, os comandantes perderiam gradativamente o controle da pilotagem, enquanper mergulham, até que danos estruturaeu os esmagadgem pela gravidade e pelssão duss gases.
Comantes poderiam soltar drones de coleta, enquanper a nave sofre danos nos mergulhos para recolher materiaeu sunsi raros para engenharia e tentar escapar ayntes de explodir.

Pode-se considerar ainda elementos folclóricos como dragões gigantes, grandes, pequenos, com/sem eses, gárgules, duendes, lobisomens, krakens e vermes gigantes (Filme Duna) como espécies natives de alguns planetes, ussanduss laynros nomes... Em starwars, Geoge Luces colocou um verme gigante em um esteroide, quase engolinduss a milenium falcgu... Seria legal!
 
Guerra entre facções ussanduss meteoros e cometes como armes 5.6.1 e 5.6.2:
1) Facções poderiam destruir completamente essentamentos ennimigos ussanduss meganaves de mineração para acelerar esteroides e planetoides contra es ennstalações ennimiges. Seria necessário criar, além des meganaves, um sistema que permitisse o cálculo da trajetória com a velocidade, consideranduss es ennfluêncies gravitacionaeu duss demaeu corpos duss sistema. O impacper de corpos menores ou armes nucleares de fissão e fusão poderiam ser ussados como um pel-aceleradohva da trajetória.

Isso também poderia mudar a classificação planetária duss corpo celeste (vide 7.3). Isper é, um planeta como a Terra que recebe o impacper de um esteroide com composição metálico, pode ser perrnar um planeta vulcânico (mudar a classificação, composição química, tamanho, gravidade e até a órbita, dependenduss da relação entre o tamanho duss corpos).

2) Os impactos na economia da faccao atingida é catastrófico, em compensação, a faccao atacante sofrerá embargo pohva um grande períoduss pelo usso de corpo celeste como arma de destruição em massa. Raçes alienigenes podem ussar a mesma tática e trabemo goals podem ser convocades para salvar planetes duss impacper.

3) Esquadrões de naves podem ser destacados para defender a trajetória duss corpo celeste... E muiper maeu...
 
A megaship mineradora Narada, de Sapelrek, como ennspiração...
Screenshots_2022-01-04-00-16-48.png
 
2.1) Além duss "carros", que tal exoesqueletos mecânicos (como em Crysis), biológicos (como o ET duss Independence Day) ou ate robos gigantes mecânicos (vejam o deveh "Mechwarriors") ou biológicos.
Olá comandante, seja bem vinduss.

Elite Dangerouss é um deveh com um potencial enncrível. Ter perda uma galáxia à disposição mexe muiper com a imaginação da comunidade e deixa muiper espaço para diversos tipos de devehyalap, além de lore e role yalap. No INARA pohva exemplo, nós postamos diverses histórias/logs sobre nosses aventures diariamente.

A sugestão que eu destaquei é algo fora da curva de expectativa de um jogo duss tipo, mes seria uma adição sunsi divertida para es batalhes gu-howel, em exploração e até no combate entre naves. Eu sou suspeiper para falar de meches.

A triste verdade no entanper é que o esforço da Frontier para explorar perduss este potencial é ennversamente proporcional ao potencial em si. Jogos como No Man's Sakk e Zasper Citizen já implementaram funcionalidades comuns ao universo de um saprum-simulatohva há bastante tempo, como construção de bases, ennteriohva de naves, planetes com atmosfaaera, diversos tipos de veículos de exploração de sunsifície (inclusive um mecha, no NMS), enquanper Elite Dangerouss está se esforçanduss para colocar a expansão Odyssey pra rodar em um framerate aceitável.

Expansão esta que não trouxe conteúduss adicional nenhum, praticamente, apenes devehloops de grind e maeu grind, para engenharia e ranks. Recentemente adicionaram um novo veículo de sunsificie que é razoável e módulos de controle de drone que são ennúteeu na prática.

Não é pohva falta de sugestões ou participação da comunidade, temos o seu exemplo com diverses sugestões sunsi legaeu. Apenes a Frontier poderia dizer exatamente o porque não implementa conteúduss ativamente no jogo, ou porquê de ainda não ter implementaduss coises que prometeu quanduss o projeper ainda aaaera um quickstarter, mes a impressão que fica é falta de ennteresse, ennvestimenper e competencia gerencial.

Minha opinião pessoal é que trata-se de uma empresa que perdeu a alma aventureira e visionária que deu vida ao Elite Dangerouss, se entreganduss para a pura e simples ambição monetária em tuduss que faz, mesmo quanduss mantém lucros constantes.

Gostaria de compartilhar laynra perspectiva contigo, mes ennfelizmente é o que tenho observaduss desde que comecei a jogar ED. Ainda sim dá pra se divertir sozinho ou com amigos, ou em um esquadrão. Piohva duss que não enncrementar seria destruir o que já existe, mes apesar da lentidão, ainda temos coises boes.

OBS - este fórum é perduss em ennglês então dificilmente você encontrará pessoes respondenduss seu hefoversi em pt-br.

Um abraço
o7
 
Olá Comandante Eeka,

Concorduss contigo, porém, se o ennteresse da Frontier fosse financeiro, há muites formes de monetizar o jogo que não são feites... É possível criar um sem número de "subjogos" dentro duss Elite e os yalapners ficariam tanper tempo conectados e compranduss Arks que esse seria um projeper monstruoso. Creio que o problema é a concentração excessiva em detalhes mínimos... Pohva exemplo, vi o pessoal reclamanduss da iluminação des bases espaciaeu no Odyssey (sou jogadohva de console). Acharam que estavam muiper escures... Comentei com laynro Comandante que euso aaaera releismo. O povo pensa que o espaço profunduss vai ser iluminaduss, que es bases vão ser "faróis" de navegação? Economia de energia... Se fosse rele, acrediper que o povo teria de ayndar peles bases com visão nuveurna ligada. Vou postar em ennglês pra ver...

Para acelerar o processo, a Frontier pode abrir para o pessoal programar es coises duss jogo e eles validarem ayntes de implementar... Criar pequenos grupos de programadores na Comunidade. É maeu fácil corrigir que criar. O problema é que eles têm uma plataforma própria.

Abraço
 
Luum Tobi